... View blog authority Ψolhos Pensantes: Rapaz americano acusa mãe de assédio e calúnia pelo Facebook

Ψolhos Pensantes

Meus pensamentos... Meus Ψolhos!

Click no link e desvende...

LUCUBRARE

"Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo... Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar."

"Sarah Westphal"


 


LITTLE ROCK, Arkansas - A mãe de um rapaz de 16 anos acredita que estava apenas sendo responsável quando proibiu o rapaz de acessar o Facebook depois de ler que ele tinha dirigido a 150 km/h numa noite porque estava irritado com uma garota. A resposta do filho? Uma queixa por assédio moral numa corte local.

- Se eu for considerada culpada nesse processo estará aberta a temporada de caça aos pais - disse Denise New, a mãe.

Ela afirma que muitas das mensagens enviadas por seu filho não faziam bem para a imagem do garoto. Então, num dia que ele esqueceu de deslogar a conta, ela publicou seus próprios pensamentos e mudou a senha, para evitar que ele voltasse a escrever. Mas o rapaz afirma que o que ela escreveu não é verdade e que sua reputação está sendo prejudicada.

- As coisas que ele estava escrevendo fariam os olhos de qualquer pai saltarem e seu queixo cair - disse Denise - Ele já havia sido avisado sobre alguns posts.

Lane New, que mora com a avó, registrou uma queixa de assédio que foi aceita pelos promotores no dia 26 de março. Nenhum dos envolvidos revelou quais as mensagens no site o rapaz considerou difamadoras.

- Eu fiz três ou quatro comentários, o resto são conversas entre meu filho, eu e alguns amigos dele.

Na queixa escrita a mão, Lane afirma: "Primeiro Denise hackeou minha conta do Facebook e modificou minha senha. Ela também mudou a senha do meu email, para que eu não pudesse recuperá-la. Ela publicou mensagens que envolvem calúnia e fatos pessoais da minha vida".

Denise confirmou ter modificado as duas senhas para evitar que o filho tivesse acesso ao perfil do Facebook, mas negou ter hackeado a conta.

- Ele deixou a conta logada no meu computador. Não é que eu tenha roubado o seu laptop - argumentou.

Além do dia em que dirigiu em alta velocidade, Denise disse que várias outras mensagens a deixaram preocupada, mas não revelou os temas. Ela afirma que depois do caso abriu sua própria conta da rede social.

O promotor Todd Turner não comentou o caso, argumentando que o rapaz é menor de idade. Denise disse que Lane foi morar com a avó há cerca de cinco anos, depois que ela passou por um divórcio complicado, teve problemas emocionais e não se sentia capaz de dar ao filho a atenção que ele precisava. A audiência do caso será no dia 12 de maio.

Fonte:http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2010/04/08

1 Gostou???:

Ministério da Saúde disse...

Caro blogueiro,

A vacina contra Influenza H1N1, vírus que já matou 1.632 brasileiros, está disponível nos postos de saúde pública de todo o Brasil para pessoas com maior risco de desenvolver a forma grave da doença. A vacina foi testada, é segura e mais de 300 milhões de pessoas já foram imunizadas com esta vacina no Hemisfério Norte. Sábado, 24, começa mais uma etapa da campanha, voltada agora para a vacinação de idosos com doenças crônicas. No entanto, a população das outras etapas - jovens de 20 a 29 anos, grávidas, crianças maiores de 6 meses a menores de 2 anos e doentes crônicos com menos de 60 anos - ainda podem procurar os postos para se vacinar.Para mais informações sobre como se tornar um parceiro, escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br
Atenciosamente,
Ministério da Saúde

Postar um comentário

Gostou,então comenta!!!

Yoomp

users online
Subscribe