... View blog authority Ψolhos Pensantes: Minha fera preferida...

Ψolhos Pensantes

Meus pensamentos... Meus Ψolhos!

Click no link e desvende...

LUCUBRARE

"Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo... Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar."

"Sarah Westphal"


 

ODE AO GATO


"Os animais foram imperfeitos,(...)
Pouco a pouco se foram compondo,(...)
adquirindo pintas, graça, vôo.
O gato, só o gato apareceu completo e orgulhoso:
nasceu completamente terminado,
anda sozinho e sabe o que quer(...)
Oh fera independente

da casa, arrogante
vestígio da noite,
preguiçoso, ginástico e alheio,
profundíssimo gato,
polícia secreta dos quartos,(...)
certamente não há
enigma na tua maneira,
talvez não sejas mistério,
todo o mundo sabe de ti.
E pertence a
o habitante menos misterioso,
talvez todos acreditem,
todos se acreditem donos,
proprietários, (...) do seu gato.
Eu não.
Eu não subscrevo.
Eu não conheço o gato.
Tudo sei, a vida e seu arquipélago,
o mar e a cidade incalculável,(...)

mas não posso decifrar um gato.(...)"

1 Gostou???:

Anônimo disse...

gatos são mesmo um mistério.
Ora ronronam, ora arranham... Mas a gente sente quer tê-los por perto!
Ju

Postar um comentário

Gostou,então comenta!!!

Yoomp

users online
Subscribe