... View blog authority Ψolhos Pensantes: Mariana Bridi tem mãos e pés amputados

Ψolhos Pensantes

Meus pensamentos... Meus Ψolhos!

Click no link e desvende...

LUCUBRARE

"Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo... Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar."

"Sarah Westphal"


 



A modelo Mariana Bridi, de 20 anos, finalista do concurso Miss Mundo Brasil em 2006 e 2007, está internada em estado grave no Hospital Dório Silva (Serra-ES),respira com a ajuda de aparelhos e precisou amputar as mãos e os pés após o agravamento de seu quadro, que teve início com uma infecção urinária. No dia 3 Mariana foi transferida para o hospital particular Santa Rita, em Vitória (ES).
"Por causa da evolução da infecção, no Santa Rita ela foi entubada e os médicos estabilizaram o caso", disse Thiago, namorado da modelo.
Como não havia nenhum leito disponível na UTI do hospital, ela foi transferida para o Hospital Dório Silva. A Secretaria de Saúde do Espírito Santo informou que Mariana deu entrada no Dório Silva no último dia 3 com "choque séptico, causado por bactérias das espécies estafilococos e Pseudomonas aeroginosa". Ainda segundo a Secretaria, o caso teve como foco provável uma infecção urinária. "A paciente teve o quadro agravado com insuficiência renal aguda, com compressão dos vasos sanguíneos periféricos e com necrose das mãos e pés, causados pelo quadro de septisemia (infecção generalizada)", diz a nota.
Segundo o infectologista Carlos Urbano, esse é um caso raro, que requer certa predisposição do paciente. Ele explica que as bactérias "acompanham" o corpo das pessoas sem fazer nenhum mal. Cada uma delas desenvolve uma série de "armas" para atacar o organismo e se aproveitam de determinadas situações que causam um desequilíbrio. No caso da modelo, a infecção. Ao chegar na corrente sanguínea, essas bactérias podem interromper o fluxo de sangue para as extremidades do corpo, levando à necessidade da amputação. Maiores detalhes visite os links abaixo.
Todos os créditos para:

URGENTE: Marina está precisando urgente de sangue tipo O Negativo puder doar deve se dirigir ao Hemoes, em Vitória, que fica na Avenida Marechal Campos, 1.468, Maruípe. O telefone é o 3137-2444. Há também a Unidade de Doação de Sangue da Serra, na avenida Eudes Scherrer de Souza, s/n, Laranjeiras, anexo ao Hospital Dório Silva.

0 Gostou???:

Postar um comentário

Gostou,então comenta!!!

Yoomp

users online
Subscribe