... View blog authority Ψolhos Pensantes: Engolindo sapos a seco!

Ψolhos Pensantes

Meus pensamentos... Meus Ψolhos!

Click no link e desvende...

LUCUBRARE

"Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo... Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar."

"Sarah Westphal"


 

ENGULA E DIGIRA (Leonardo Attuch*)


Se você pintou a cara em 1992 e saiu às ruas pelo impeachment de Fernando Collor de Mello, engula e digira a evidência de que elle, reabilitado, é hoje o líder da tropa de choque do governo Lula. Um chefe de honra da bancada governista. Se você imaginava que Pedro Simon era o único homem íntegro e corajoso do Congresso Nacional, engula e digira o fato de que o senador gaúcho amarelou diante daquele olhar em brasa, esbugalhado e transbordante de cólera do ex-presidente – um olhar que intimida a oposição, mas protege os inimigos que Collor teve no passado.

Se você torcia pela cassação do velho coronel José Sarney em razão dos atos secretos e das nomeações de todos seus parentes do Maranhão, engula e digira sua permanência à frente do Parlamento, cercado de Jaders, Renans e Jucás. Se você defendia a queda do senador tucano Arthur Virgílio pela hipocrisia e pelo falso moralismo, engula e digira o fato de que ele, um réu confesso, também será poupado da degola, no grande acordo interno que já vem sendo costurado.

Se você é tucano e imaginava que a blitz montada contra Sarney atiraria o PMDB no colo de José Serra e do PSDB nas eleições presidenciais de 2010, engula e digira a aliança cada vez mais consolidada dos peemedebistas em torno da candidatura da ministra Dilma Rousseff.


Se você é petista e pretendia aproveitar-se da fragilidade de José Sarney para tomar do PMDB o comando do bilionário setor elétrico, engula e digira o fato de que o galinheiro do pré-sal continuará nas mãos do ministro Edison Lobão, um sarneyzista até a alma.

Se você é daqueles que acreditam falar em nome da opinião pública, engula e digira a grande transformação da sociedade brasileira – a cada dia, ela dá menos ouvidos às orquestrações de falsos ventríloquos e intérpretes da vontade popular.


Se você ainda não entendeu a crise do Senado, engula e digira uma pequena verdade. De Sarney a Lula, passando por Collor, Itamar e FHC, pouca coisa mudou nos costumes políticos brasileiros. E, enquanto eles estarão se lambuzando nos seus banquetes, você ficará sempre do lado de fora. Será convidado a entrar na festa apenas na hora de assinar o cheque e pagar a conta. Eles engolirão favores, mamatas e privilégios. Você engolirá sapos - a seco.


FONTE:Revista IstoÉ Nº 2074 pag:41 12/agos/2009
Leonardo Attuch:Leonardo de Rezende Attuch (Brasília, 12/05/1971) jornalista brasileiro.
Iniciou sua carreira em Brasília, tendo atuado em diversos veículos de comunicação, como Correio Braziliense, Veja, Exame, Estado de Minas e IstoÉ Dinheiro. Recebeu vários prêmios pela sua atuação profissional, como os prêmios Citibank de Excelência em Jornalismo e Prêmio Abril de Jornalismo. Foi finalista do Prêmio Esso de Jornalismo e do Prêmio Embratel de Jornalismo. Tem uma coluna semanal na revista IstoÉ.

0 Gostou???:

Postar um comentário

Gostou,então comenta!!!

Yoomp

users online
Subscribe