... View blog authority Ψolhos Pensantes: Serra , candidato a Presidente em 2010

Ψolhos Pensantes

Meus pensamentos... Meus Ψolhos!

Click no link e desvende...

LUCUBRARE

"Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo... Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar."

"Sarah Westphal"


 

José Serra é candidato a Presidente

TER, 04/08/09
POR PAULO MOREIRA LEITE*

joserra.jpg

A decisão está tomada no Palácio dos Bandeirantes: José Serra (PSDB) é candidato a presidente em 2010.

O governador de São Paulo já tem um foco eleitoral, sabe onde precisa buscar votos e tem planos concretos para o confronto com a candidata Dilma Rousseff (PT).

Fortíssimo na região Sul e Sudeste, hoje Serra também lidera as pesquisas no Nordeste. Mas a experiência passada indica que essa situação deve inverter-se nos próximos meses, em função da imensa popularidade de Lula. Num esforço para manter uma boa posição na região, o governador tem multiplicado viagens por ali. Passou o fim de semana em Pernambuco. Ontem, marcou novas visitas, à Bahia e ao Rio Grande do Norte.

Essa prioridade se manifesta até no twitter. Quem lê as mensagens instântaneas que são postadas de madrugada, antes do governador recolher-se, já notou como nos últimos dias ele tem mencionado seu convívio com imigrantes nordestinos no bairro da Moóca, na zona Leste de São Paulo, onde nasceu e se criou.

A Moóca abrigou imigrantes italianos numa primeira fase, para depois receber trabalhadores nordestinos, décadas mais tarde.

Serra está convencido de que sua escolha pelo PSDB atingiu um ponto irreversível.

Duvida seriamente que as prévias internas para a definição de candidato vão ocorrer.

Gostaria de contar com Aécio Neves (PSDB) como vice, mas não acredita que isso venha a acontecer, embora todos reconheçam que essa chapa poderia ter grande impulso político e eleitoral.

Mais detalhes clique aqui


*Paulo moreira leite

Paulo Moreira Leite
É Diretor da Sucursal de Brasília da revista ÉPOCA. Jornalista desde os 17 anos, foi correspondente em Paris e em Washington, diretor de redação da ÉPOCA, redator-chefe da Veja e diretor de redação do Diário de São Paulo. Entre fevereiro de 2007 e janeiro de 2008, foi vice-presidente da Imprensa Oficial do Estado de S. Paulo. Iniciou a carreira no Jornal da Tarde e foi repórter especial do Estado de S. Paulo. No início de 2008, cobriu o início das primárias americanas como enviado especial do IG aos Estados Unidos.

0 Gostou???:

Postar um comentário

Gostou,então comenta!!!

Yoomp

users online
Subscribe